sexta-feira, 12 de junho de 2020

Projeto Ler + Ciência: Prémio do PNL atribuído à BE da EBI Gualdim Pais


A Equipa da BE da EBI Gualdim Pais está de parabéns! 

A participação da Biblioteca Escolar da EBI Gualdim Pais no projeto Ler+ Espaço do Plano Nacional de Leitura 2027 foi premiada com a verba de 500€ para ampliação do seu fundo documental no âmbito das ciências.

No início deste ano letivo, a Equipa da Biblioteca Escolar (BE) propôs sessões de ciência para os alunos do 1.º Ciclo do agrupamento, proposta acolhida com entusiasmo por todos os docentes. As sessões de Ciência com Arte foram então criadas e dinamizadas semanalmente ao longo do ano letivo pelas professoras Lília Querido e Maria Otília Neves da Equipa da BE, na biblioteca escolar da EBI Gualdim Pais, e, durante a Semana da Leitura, na biblioteca escolar do CE Fonte Nova. 

Nesta atividade da Biblioteca Escolar participaram os 124 alunos do 1.º Ciclo da escola sede e os 48 alunos do 3.º e 4.º ano do CE Fonte Nova, num total de 172 alunos. Teríamos gostado de poder chegar a mais alunos das outras escolas e centros escolares, mas a emergência do Covid-19 obrigou ao encerramento repentino das escolas. Ficará para outro ano letivo a continuação deste excelente projeto da BE. 

Para reverem as imagens e notícias sobre as sessões de Ciência com Arte, cliquem aqui: