terça-feira, 23 de junho de 2020

A Leitura em Vai e Vem do PNL no CE Carnide


Neste ano letivo de 2019/2020, o Jardim de Infância do Centro Escolar de Carnide implementou o Projeto de Leitura em Vai e Vem do Plano Nacional de Leitura (PNL) com sucesso e uma excelente adesão dos alunos e das suas famílias. Foram feitas muitas leituras em casa e em sala de aula, com animação, dramatização e criação de rimas a partir de leituras feitas com a requisição de livros da Biblioteca Escolar, da Biblioteca Municipal de Pombal ou dos alunos, vindos de casa, em partilha com os outros colegas.

Também a vinda do Grupo de Teatro Atrapalharte com a peça "A girafa que comia estrelas" em dezembro, da Ilustradora Danuta Wojciechowska no aniversário da Biblioteca Escolar em fevereiro, com a apresentação do livro "Serei uma plantinha daninha?" e de Voluntários da Leitura durante a Semana da Leitura em março, foram momentos enriquecedores para os alunos. 


Os livros requisitados semanalmente desde dezembro no âmbito do projeto de Leitura em Vai e Vem foram e vieram sempre dentro de lindos sacos deste projeto do PNL, que, pouco a pouco, desenvolveram as rotinas imprescindíveis a uma requisição e leituras bem organizadas.