quinta-feira, 15 de abril de 2021

Histórias da Ajudaris | Biblioteca Municipal de Pombal - "Se eu Fosse..."

 

A Biblioteca Municipal de Pombal oferece uma atividade pedagógica subordinada ao tema em apreço, denominada: "Se eu fosse... no livro que eu vou ser!"

Esta atividade é direcionada às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, e tem como principal intuito:

- permitir a descoberta do livro, senti-lo e pensar nele como um todo;

- estimular a fantasia e criatividade das crianças, através da exploração do livro e de dinâmicas de expressão, nomeadamente a expressão plástica e escrita;

- incentivar as crianças a encontrar novos modos de escrita e partilha.

Considerando o atual contexto pandémico que, infelizmente, não permite ao Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Pombal concretizar as dinâmicas presenciais que muito gostaria de levar a efeito, foi criada uma edição totalmente à distância e num formato digital.

A Biblioteca Municipal de Pombal fará chegar a todos os interessados os materiais necessários à participação na atividade, mediante agendamento prévio.

O trabalho final deve ser enviado para a Biblioteca Municipal de Pombal até ao dia 15 de Maio. Caso sejamos confrontados com um novo constrangimento, o prazo poderá ser dilatado.

Nota:

O projeto “Histórias da Ajudaris” é um projeto de empreendedorismo social, pioneiro e inovador nascido em 2009, que desafia anualmente crianças de todo o país a escreverem histórias para ajudarem outras crianças.

Com o pequeno gesto de todos, continuamos a fazer magia na vida de quem precisa.

Obrigada por fazer parte desta grande Rede de Afetos. 

“Pequenos gestos, grandes corações”.