quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro: Entrega dos Prémios da Fase Municipal do CNL

O Senhor Coordenador CIBE-RBE José Saro dirigiu aos alunos presentes
 umas breves palavras de incentivo à leitura.

No dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a Rede de Bibliotecas de Pombal (RBP) celebrou a leitura e o livro com os alunos apurados e vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura dos agrupamentos de escolas da Guia, de Pombal e Gualdim Pais.

Na EBI Gualdim Pais o evento teve lugar na Sala de Conferências C2, com a presença da turma do 6.ºA, acompanhada pelo Professor Pedro Borges, e por dois dos alunos (um apurado - 6.º ano, um vencedor - 5.º ano) da Fase Municipal do CNL, tendo sido salvaguardadas todas as medidas de segurança na realização da atividade. 

O Senhor Coordenador RBP Nelson Pedrosa veio acompanhado pela Dra. Daniela Martins (Serviço Educativo/Animação da Biblioteca Municipal de Pombal) e pelo Senhor Coordenador CIBE-RBE José Saro, que integrou o Júri da Fase Municipal do CNL, para a entrega dos prémios e certificados de participação aos alunos apurados e vencedores que puderam estar presentes nesta atividade.

Dadas as boas-vindas dadas pela Professora Bibliotecária Isabel Belchior, intervieram o Senhor Coordenador RBP Nelson Pedrosa e o Dr. José Saro, com palavras de incentivo à leitura e participação nas atividades das bibliotecas e do Plano Nacional de Leitura.

Por fim, iniciaram-se as atividades lúdicas de comemoração deste dia tão especial, com a apresentação dos convidados especiais: a contadora de histórias Mariana Machado e o músico Quim Mané. 


O momento de ouvir a primeira canção interpretada por Quim Mané.

Cada história, contada de forma interativa e com muita graça, foi sempre precedida por uma canção introdutória interpretada pelo músico Quim Mané. 

                                

O músico Quim Mané e Mariana Machado.

No final da atividade, foram entregues os prémios e certificados aos alunos deste agrupamento de escolas, para grande satisfação dos alunos, no meio dos aplausos de todos.

Atribuição do 3.º Prémio pelo Senhor Coordenador Nelson Pedrosa.