sexta-feira, 2 de abril de 2021

Dia do Livro Infantil: a Rádio Daniel Completo com mais de 250 audiolivros

 


No Dia do Livro Infantil divulgamos uma nova rádio:

Daniel Completo criou a sua própria rádio com mais de 250 cantigas baseadas em obras de literatura e poesia, destinadas ao público infantil, para disfrutar sem publicidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Daniel Completo canta (e conta) histórias de Luísa Ducla Soares, José Jorge Letria, José Fanha, António Mota, Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães, Isabel Minhós, entre outros.

Boas audioleituras com a Rádio Daniel Completo!

Sabes quem é o músico Daniel Completo?

Daniel Completo nasceu em Lisboa, a 3 de junho de 1964. Licenciou-se em Educação Musical e esteve ligado a um dos mais genuínos registos da Música Tradicional Portuguesa integrando o grupo Ronda dos Quatro Caminhos durante 15 anos, trilhados na década de 80 e 90. Unindo a música com as palavras, no ano de 2005 lança o seu primeiro trabalho a solo intitulando-se Finisterras. No ano de 2010 realiza uma parceria com a escritora Luísa Ducla Soares lançando o audiolivro Brincar com as Palavras compondo e interpretando doze dos melhores poemas da vasta obra de Luísa Ducla Soares, valorizando nas letras o aspeto lúdico e brincalhão, como demonstram os poemas Abecedário sem Juízo, A Menina Feia, Na Máquina do Tempo, entre outros. Em setembro de 2011, realizou novamente um trabalho com a escritora Luísa Ducla Soares lançando o livro+CD O Som das Lengalengas livro este que passado poucos meses entraria para o Plano Nacional de Leitura. Neste trabalho é apresentada uma compilação de lengalengas oferecendo, assim, ao mundo infantil uma obra de grande prestígio e relevo a nível nacional. Nos anos seguintes seguiram-se cerca de duas dezenas de audiolivros, com mais de 250 cantigas, realizados em parceria com vários escritores de literatura infantojuvenil.