sexta-feira, 2 de abril de 2021

Dia da Consciencialização do Autismo - 2 de abril - "Um Mundo Só Meu"

 


No dia 2 de abril assinala-se o Dia da Consciencialização do Autismo. Como é um dia em que estaremos na breve pausa letiva, decidimos partilhar já hoje convosco a história do João, um menino com autismo (Um mundo só meu). O texto é de Alice Vieira, com ilustrações de Paulo Guerreiro.

Esta atividade insere-se na Atividade do PAA do Departamento de Educação Especial que intitulámos Trilogia da Diferença, e que, neste ano tão peculiar, em que fomos obrigados a conter gestos de afetos e estivemos tão distantes fisicamente, decidimos partilhar três histórias digitais que adaptámos a partir de três livros da Coleção Meninos Especiais, da Associação Pais em Rede. 

Iniciámos a atividade no dia 3 de dezembro com a partilha das histórias da Vera (1.ºciclo e pré-escolar) e da Carolina (2.º e 3.º ciclos), seguidas da história do Miguel na Semana dos Afetos. Agora, temos a enorme satisfação de levar até vós a história do João, um menino com autismo

Neste momento, gostaríamos de vos envolver ainda mais pedindo-vos que partilhem esta história com alguém que conheçam e assim contruamos, por um dia, uma "rede digital da diferença".  Queremos, desta forma, despertar para a diferença!