sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Os Atrapalharte e "O Senhor do Seu Nariz" na EBI Gualdim Pais

O Senhor do Seu Nariz e o seu pai.
No dia 20 de fevereiro a Companhia de Teatro Atrapalharte esteve de novo connosco, desta vez, na biblioteca escolar da EBI Gualdim Pais, com duas sessões da peça "O Senhor do Seu Nariz" para os alunos das seis turmas do 1.º Ciclo da escola sede, e para os alunos das três turmas do Jardim de Infância Flandes e da turma do Jardim de Infância Alto dos Crespos.

O Senhor do Seu Nariz: que profissão escolher? Que uso dar ao seu talento?
A peça de teatro "O Senhor do Seu Nariz", que nos conta "a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que, aos poucos, transforma a sua desgraça em graça" baseia-se em duas das cinco histórias do livro "O Senhor do Seu Nariz" de Álvaro Magalhães, livro das Metas Curriculares de Leitura do Plano Nacional de Leitura para o 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O Senhor Pascoal a consultar o Senhor do seu Nariz.

A felicidade dos alunos: aplausos, canto e risos!
Alunos, docentes, funcionários e convidados assistiram encantados e divertidos à peça de teatro que teve a qualidade, humor e interatividade habituais da Companhia Atrapalharte. Foi um sucesso!

Os atores, no final, em conversa com os alunos e docentes.

O nosso agradecimento à Companhia Atrapalharte pela vossa presença e talento que fez pequenos e grandes divertirem-se tanto e saírem da BE tão felizes!

Ficámos com saudades! Até dia 14 de março com mais uma peça de teatro - desta vez, "t'Ulisses", para os alunos do 6.º ano!

Para saberes mais sobre a Companhia Atrapalharte,clica abaixo ou segue-os no Facebook:

NB: Aplicação de "máscaras" nas imagens em cumprimento do DEL 1495 de 2016: https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/DEL_1495_2016_dados_alunos_Internet.pdf