quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CE Carnide: Cinema e Teatro Atrapalharte no seu 9.º aniversário

O bolo do 9.º aniversário da BE do CE Carnide
Em comemoração do nono aniversário da BE do CE Carnide, este ano letivo tivemos duas atividades diferentes: no dia 5 de fevereiro houve uma sessão de cinema com o filme "Pets - A vida Secreta dos nossos Bichos" dos Estúdios Illumination, e no dia 12 de fevereiro houve teatro, com a peça "O Senhor do Seu Nariz", pela Companhia de Teatro Atrapalharte, para os alunos do Ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, a que se seguiu o soprar das velas no bolo de aniversário da biblioteca escolar. 

Sessão de Cinema: "Pets - A vida secreta dos nossos animais"

Sessão de teatro Atrapalharte: "O Senhor do Seu Nariz"
A peça de teatro "O Senhor do Seu Nariz", que nos conta "a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que, aos poucos, transforma a sua desgraça em graça", baseia-se em duas das cinco histórias do livro "O Senhor do Seu Nariz" de Álvaro Magalhães, livro das Metas Curriculares do Plano Nacional de Leitura para o 3.º ano, que foi lido em janeiro, durante as sessões de Hora do Conto da BE com a Professora Bibliotecária Isabel Belchior.


Os alunos assistiram encantados e muito divertidos à peça de teatro que, como sempre, teve a excelente qualidade e interatividade habituais da Companhia Atrapalharte.



Presentes no dia 12 de fevereiro estiveram também a Senhora Dra. Sofia Gonçalves, Tesoureira da Junta de Freguesia e o Dr. Nelson Pedrosa, Coordenador da Biblioteca Municipal e da Rede de Bibliotecas de Pombal, que gentilmente aceitaram o nosso convite para comemorarem connosco o aniversário da BE, com teatro e bolinho!

Na foto, a Dra. Sofia Gonçalves, a Prof.ª M.ª Odete Carreira,
e o Coordenador Nelson Pedrosa (Biblioteca Municipal de Pombal).
Um agradecimento final à Junta de Freguesia de Carnide pela cedência do seu Auditório para a realização destas duas atividades e também aos docentes, educadoras, assistentes operacionais, auxiliares de infância, encarregados de educação e alunos que colaboraram na reunião de materiais e confeção do bolo que estava, não só lindo, como muito bom...

E obrigada à Companhia Atrapalharte, pela vossa inestimável contribuição para um dia tão feliz!
Até qualquer dia!

Para saberes mais sobre a Companhia Atrapalharte, clica abaixo ou segue as notícias no Facebook:
http://atrapalharte.pt/

NB: Aplicação de "máscaras" nas imagens em cumprimento do DEL 1495 de 2016: https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/DEL_1495_2016_dados_alunos_Internet.pdf