sexta-feira, 9 de março de 2018

Semana da Leitura - VII Concurso Ganha num Minuto 2018

Durante a Semana da Leitura 2018, nos dias 6 e 7 de março, foi mais uma vez realizado o VII Concurso de Leitura Expressiva Ganha num Minuto para todos os alunos do agrupamento. As Provas de Leitura para o 1.º Ciclo aconteceram no dia 6 de março, à tarde, com uma assistência de docentes, alunos, e também de Pais e Encarregados de Educação, e as Provas para o 2.º e 3.º Ciclos, aconteceram no dia seguinte, de manhã, com a assistência (e claque) de alunos de turmas do 2.º e 3.º Ciclo.

Nas Provas de Leitura do 1.º Ciclo, por anos de escolaridade, ficaram em 1.º lugar uma aluna do 1.ºA do CE Fonte Nova; um aluno do 2.ºD da EBI Gualdim Pais; um aluno do 3.ºB da EB1 de Santiago de Litém; e um aluno do 4.ºG da EBI Gualdim Pais. Nas Provas de Leitura do 2.º Ciclo, por ano de escolaridade, ficaram em 1.º lugar uma aluna do 5.ºC e uma aluna do 6.ºB; e nas Provas de Leitura do 3.º Ciclo, ficaram em 1.º lugar uma aluna do 7.ºA; um aluno do 8.ºB e um aluno do 9.ºB, da EBI Gualdim Pais.

Em cada sessão de Provas, a par dos certificados, foram atribuídos prémios de presença a todos os alunos concorrentes e prémios em livros aos alunos classificados em 1.º lugar.

Os resultados do concurso encontram-se afixados na Biblioteca Escolar da escola sede e nas escolas dos alunos concorrentes.


Um agradecimento a todos os professores envolvidos na preparação dos alunos, aos Pais e Encarregados de Educação e famílias pelo seu apoio, e aos elementos do Júri, pela sua presença e excelente colaboração nesta atividade da Biblioteca Escolar.

Um agradecimento final à Porto Editora, pela oferta de parte dos prémios em livros. 

Parabéns a todos os alunos por terem aceitado o desafio de ler num minuto obras literárias inesquecíveis!

Ficam algumas imagens:

Provas do 1.º e 2.º Ciclo.

Provas do 3.ºCiclo.
NB: Aplicação de "máscaras" nas imagens em cumprimento do DEL 1495 de 2016: https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/DEL_1495_2016_dados_alunos_Internet.pdf