sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Apresentação do livro "Aristides de Sousa Mendes. Memórias de um neto"


A Biblioteca Escolar informa que, no âmbito da Semana da Memória das Vítimas do Holocausto, e em articulação com o Grupo de História, vai realizar-se na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, entre as 10h30min e as 12h00, na sala polivalente C02 da escola sede, uma palestra proferida pelo Senhor Dr. António Moncada Sousa Mendes, neto do Cônsul Aristides de Sousa Mendes, para a apresentação do seu livro "Aristides de Sousa Mendes: Memórias de um neto" (Editora Desassossego). 
Com esta palestra e debate pretende-se dar a conhecer factos da História Mundial; incentivar a uma cidadania responsável; despertar a curiosidade dos alunos sobre personalidades importantes da História nacional; homenagear a memória de Aristides de Sousa Mendes e refletir sobre a importância da sua ação durante a II Guerra Mundial; e consciencializar os alunos sobre a importância da defesa dos direitos humanos.
Esta atividade conta com a presença dos alunos do 6.º C e D e do 9.º A, B e C, e respetivos professores, estando aberta a toda a Comunidade Escolar.
Recorda-se que o livro se encontra disponível para venda na BE, com 10% de desconto sobre o preço de editor.