quarta-feira, 2 de junho de 2021

BE Gualdim Pais: a Feira de Minerais e Fósseis da GeoTejo

 

Entre os dias 28 e 31 de maio e 1 e 2 de junho de 2021, semana do Dia da Criança, decorreu com sucesso na BE da EBI Gualdim Pais a IV Feira de Minerais e Fósseis da GeoTejo, que foi bastante concorrida pelos alunos. Esta atividade da BE foi feita em articulação com o Grupo Disciplinar de Ciências Naturais. Alunos e docentes tiveram a oportunidade de se deslocarem à BE para uma aula de ciências diferente ou por iniciativa individual.



A mostra diversificada de minerais e fósseis, de todas as dimensões e aplicações decorativas, suscitou muita curiosidade e perguntas dos alunos, respondidas pelo Sr. Ricardo Costa, representante da empresa.

Estas feiras realizam-se, normalmente, durante ou em semana próxima da Semana da Cultura Científica, e consistem em atividades extracurriculares de carácter didático, com o objetivo da divulgação e promoção das geociências. 

Este ano, o evento só foi possível realizar no final do ano letivo,  salvaguardadas as condições de segurança recomendadas pela DGS/RBE, de prevenção do Covid-19, entrando apenas uma turma de cada vez na BE, para a visita à Feira.

Este é um evento comum em todas as escolas, de norte a sul do país, havendo várias empresas especializadas que as realizam a pedido das escolas, e que são normalmente associadas às universidades e laboratórios, como é o caso da GeoTejo.

NB: Aplicadas máscaras nos rostos visíveis dos alunos nas fotos, em cumprimento do DEL 1495 de 2016: