terça-feira, 19 de maio de 2020

Miúdos a Votos: A Festa Final das Eleições dos Livros Mais Fixes 2020


Apesar de as escolas estarem fechadas, a eleição dos livros mais fixes para os alunos portugueses, entre o 1.º e 12.º anos foi feita por voto eletrónico (ou seja, através da Internet), a 21 de abril. A votos estavam mais de 40 livros, pelos quais os alunos das cerca de 800 escolas inscritas na iniciativa tinham feito campanha eleitoral durante fevereiro e março, tentando convencer os seus colegas a votarem no livro de que mais gostam. Como não foi possível realizar as eleições presencialmente, a votação decorreu "online". E votaram 16 819 alunos! 

Os resultados da votação nacional serão conhecidas na festa final, que se realiza a 27 de maio, quarta-feira, a partir das 18 horas. Poderás assistir à festa, no sítio da VISÃO Júnior na internet  (www.visaojunior.pt) e nas redes sociais. Uma festa em que se divulgará os resultados da votação e se mostrará o que escolas fizeram de melhor durante a campanha eleitoral. E para as quais estão guardadas algumas supresas. 

A festa será apresentada por Beatriz Frazão, de 16 anos, que conhecemos da série de televisão da RTP «Conta-me Como Foi», em que interpreta o papel de Susana, filha do casal protagonista da série. 

In Revista Visão Júnior (texto adaptado pela Equipa BE)