quarta-feira, 29 de abril de 2020

Os Contos de Beedle o Bardo e Monstros Fantásticos - J. K. Rowling


No filme "Harry Potter e os Talismãs da Morte", o sétimo e último livro da saga, Albus Dumbledore ofereceu a Hermione um livro de contos baseados na tradução das runas antigas e ajudaria Harry na sua derradeira missão - destruir os Horcruxes de Lord Voldemort. Assim, em Os Contos de Beedle, o Bardo, encontramos os cinco contos que compõe o livro e, apesar de "O Conto dos Três Irmãos" ser contado no último volume da saga, os restantes quatro são revelados pela primeira vez. Cinco histórias fantásticas que irão deliciar, divertir e arrepiar tanto "Muggles" como feiticeiros.

Escrito e ilustrado por J. K. Rowling, parte dos lucros da venda deste livro reverterão a favor do Children’s High Level Group, uma instituição de beneficência que luta pela defesa e promoção dos direitos das crianças, com o objetivo de dar uma vida melhor a crianças e jovens desfavorecidos.

Versão em inglês:


Segunda sugestão de leitura da mesma autora:


Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o compêndio clássico de criaturas mágicas da autoria de Newt Scamander, encantou várias gerações de feiticeiros.

Com um novo prefácio do próprio Newt e a revelação de seis monstros pouco conhecidos fora da comunidade feiticeira norte-americana, os Muggles têm também a oportunidade de descobrir onde vive o Thunderbird, o que come o Puffskein e porque devem os objetos que brilham estar fora do alcance do Niffler.

As receitas provenientes das vendas deste livro revertem a favor da Comic Relief, o que significa que os euros que gastares a comprá-lo terão um efeito mágico mais forte que o poder de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão menor para gastares o teu dinheiro, só esperamos que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore. As receitas provenientes das vendas deste livro revertem a favor de instituições de beneficência que apoiam crianças e jovens, ajudando-as a alcançar uma vida melhor. 20% destas receitas revertem a favor da Comic Relief e 80% a favor da Lumos Foundation.

Versão em inglês:


Boas leituras!

NB: Sugestões de leitura da Professora Natércia Santos de Inglês. 
Leitura recomendada para os alunos do 2.º e 3.º Ciclos.

Fonte dos textos: WOOC e FNAC