quinta-feira, 23 de abril de 2020

A BE sugere: Leitor de E-Books Aldiko para ler em qualquer lugar


No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Escolar sugere a ferramenta digital para continuarem as vossas leituras em casa:

LEITOR DE E-BOOKS ALDIKO

É uma ferramenta interessante para Android ou Tablets que disponibiliza livros grátis em cinco línguas: Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão. O leitor pode escolher livros de acordo com as diversas categorias de livros, Ficção ("Fiction"): suspense, documentários, mistério, ficção científica, romance, terror etc. ou Não-Ficção ("Non-Fiction"): História, Religião, Humor, Biografias e autobiografias, Ciências Humanas, entre outras.

Pode ainda escolher descarregar livros por categorias pré-definidas: Premiados, Novas Publicações ou os Mais Populares. 

 

Se quisermos lê-los gratuitamente, devemos selecionar "Livros grátis" ("Free Books") mas também há a opção de compra de livros nesta aplicação.

Para começarmos a ler o livro que escolhemos, devemos selecioná-lo de acordo com as nossas preferências e descarregá-lo para o nosso telemóvel. De seguida, é apresentada a capa e a ficha técnica do livro e podemos começar a lê-lo.

Também há a opção de arquivo em estantes "virtuais" muito apelativas.


A aplicação é fácil de descarregar através da Play Store do telemóvel é muito intuitiva e fácil de aceder. Os livros são disponibilizados instantaneamente. 


Experimente!