quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sessões sobre a Segurança na Internet com a Escola Segura (GNR) - CE Carnide

Sessão da Escola Segura no CE Carnide.
A pedido das Bibliotecas Escolares, os Guardas Principais Fernando Costa e Sandra Grilo da Escola Segura da Guarda Nacional Republicana (GNR) irão percorrer as BE do AE Gualdim Pais para sessões sobre a segurança na Internet aos alunos do 1.º Ciclo.

A calendarização das sessões é a seguinte:
20/05 - BE do CE Meirinhas
21/05 - BE do CE Carnide
22/05 - BE do CE São Simão de Litém
23/05 - BE do CE Vermoil


Como exemplo dessas sessões, no dia 21 de maio tivemos connosco no CE Carnide os Guardas Principais Fernando Costa e Sandra Grilo da Escola Segura da GNR para nos esclarecer quanto aos procedimentos a ter para uma navegação segura na Internet.

O Guarda Principal Fernando Costa a explicar os perigos de se conversar
"online" com alguém que não se conhece pessoalmente.

Foram feitas três sessões para as turmas do 1.º Ciclo, com a passagem de algumas curtas-metragens de animação sobre os temas da segurança "online", o "cyberbullying", o "phishing" e as redes sociais, os jogos "online", que muito interessaram alunos, docentes e funcionários, e que suscitaram muitas perguntas pertinentes da parte dos alunos.



A Guarda Principal Sandra Grilo a mostrar a síntese da sessão,
 com mais algumas dúvidas no ar....
Os nossos agradecimentos à Escola Segura da GNR por estas excelentes sessões na nossa escola sede, tão importantes para os nossos alunos.

NB: Aplicação de "máscaras" nas imagens em cumprimento do DEL 1495 de 2016: https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/DEL_1495_2016_dados_alunos_Internet.pdf