sexta-feira, 3 de maio de 2019

#Fica a Dica: 5 Dicas para ficares mais seguro "online"



Os canais digitais permitem ao cliente bancário aceder através da internet e de dispositivos móveis (como smarthphones e tablets) a produtos e serviços financeiros em qualquer altura e em qualquer lugar, de forma mais rápida e conveniente.

Mas a utilização de canais digitais também acarreta riscos relacionados com a segurança das operações, com o acesso mais facilitado a produtos e com a compra por impulso, que por vezes implica o recurso ao crédito. 

O Banco de Portugal está atento a estes desafios e vem agora intensificar a sua intervenção na promoção da educação financeira digital, com uma campanha específica para jovens, que mais capacidade e facilidade têm no uso das novas tecnologias. Porém, os jovens tendem a ser mais confiantes, o que os pode levar a descurar algumas regras de segurança na utilização de canais digitais.

Com a campanha #ficaadica, o Banco de Portugal pretende criar um movimento de promoção da educação financeira digital, divulgando cinco mensagens, durante cinco semanas, sobre cinco temas diferentes, através do Portal do Cliente Bancário e do Instagram.

Os materiais da campanha foram, depois, reunidos numa brochura dirigida a escolas de 2.º/3.º Ciclo e secundárias de todo o país.

Podes encontrar estas brochuras na tua Biblioteca Escolar da EBI Gualdim Pais.

Fonte: Banco de Portugal (texto adaptado pela Equipa BE).