quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"Here's the plan" ("Este é o plano")

"O sonho de um casal de pasteleiros é abrir a sua própria pastelaria. Um dia, o forno estraga-se e eles têm de adiar o seu sonho e ganhar dinheiro para o substituir. Contudo, com o passar do tempo, o casal afasta-se do sonho deles e um do outro... "
"Here's the plan" ("Este é o plano") é uma curta-metragem de animação CGI de 18 minutos chilena. Foi realizada por Fernanda Frick e financiada pelo Conselho Nacional da Cultura e das Artes. Levou cerca de dois anos de trabalho e uma talentosa equipa de 32 profissionais para o terminar. Estreou no Festival Chilemonos 2017 e teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Nashville, Tennessee, EUA.
Esta encantadora curta-metragem de animação CGI tem sido selecionada para Festivais em todo o mundo - o Festival Internacional de Cinema de Nashville, o AnimaMundi Brasil, o Chilemonos, o SANFIC, o FICV, o KDIAF, o Anima Cordoba, o Festival de Cinema Independente SDCC, o Festival de Cinema Infantil de Chicago e o Siggraph Asia.

Já recebeu três prémios e uma Menção Honrosa: - "Melhor Curta-Metragem Chilena" (Chilemonos 2017) - "Melhor Curta-Metragem para a Juventude" (Fan Chile 2017) - "Melhor Curta-Metragem para Crianças" (FICV 2017) - Menção Honrosa na "Categoria de Curta-Metragem Animada" (Shorts Mexico 2017).
Estão disponíveis legendas na opção CC (na barra inferior do vídeo, ativar o retângulo branco com linhas e selecionar o idioma na roda dentada ao lado).




Contactos com o Estúdio Fernanda Frick:

Film Website: http://herestheplanfilm.com Studio Website: http://ffrickstudio.com Facebook: http://facebook.com/herestheplanfilm