sexta-feira, 16 de julho de 2021

Clube de Leitura na BE: Inscreve-te!


Gostas de ler e de partilhar leituras? Queres aderir ao Clube de Leitura na EBI Gualdim Pais? Em setembro, inscreve-te na BE!

No ano letivo de 2020/2021, "o Plano Nacional de Leitura2027 lançou o desafio de criação de Clubes de Leitura nas Escolas (CLE), "como espaços dedicados à partilha e socialização da leitura de um mesmo livro, onde professores e alunos possam questionar-se, pôr em comum as suas reflexões sobre os textos e debater os seus gostos acerca dos livros lidos. 

Com os CLE, abrem-se novas possibilidades de motivação para a leitura, em relação com a leitura orientada em sala de aula, com os contratos de leitura escolares e com a leitura autónoma e partilhada, sejam estes realizados de forma presencial, virtual ou mista. 

A leitura não tem de ser uma atividade solitária. Os CLE querem ser um lugar de encontro e interação, onde as crianças e os jovens possam melhorar as suas competências, trocar ideias e desenvolver o sentido crítico, compartilhando as suas experiências e descobertas, fazendo-se leitores a partir dos livros." 

In PNL2027 - Projetos

A BE da nossa escola sede está inscrita, de novo, para o ano 2021/2022, e vai participar neste desafio - participa tu também, connosco!