quarta-feira, 17 de março de 2021

CE S. Simão de Litém: "Quanto a mim..." - Artigo de opinião


Quanto a Mim... 

Pediram-me para falar acerca da peça de teatro “Gaitas, Mantas e Chouriças” que pudemos ver na quinta-feira, dia onze de março, através da Internet, e eu não sei o que diga. 


Lembro-me que um grupo de atores representou em palco três lendas. Uma delas falava de uma harmónica milagrosa, outra de uma manta cobiçada por três irmãos, e ainda uma em que o palco ficou decorado com chouriças.  



Tal como em todas as histórias de tribunais, havia gente que não se entendia e todos brigavam pela mesma coisa: ou por dinheiro ou por um objeto valioso. 


Adorei assistir aos momentos de dança, pois tinham coreografias muito castiças. Uma delas era assim: palmas, estalidos com os dedos, batimentos nas coxas...  


Fiquei impressionado com o ator que fazia de André pois sabia tocar muito bem harmónica. Bem melhor do que eu!  


E o casal Amaral tinha uma maneira de falar muito engraçada. Disseram-me que ele falava beirão ou lá o que era. 


E pronto, não há muito mais a dizer a menos que conte as histórias de fio a pavio. Limito-me a dizer, para acabar, que me diverti imenso a assistir à peça e que a voltaria a ver se me dessem oportunidade para tal.


Turma B, 3.º e 4.º anos, CE S. Simão de Litém
Orientada pelo Prof. Paulo Peres Silva