quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

IV Concurso Ganha Num Minuto Chegar, ler e vencer

No âmbito do projeto de Promoção da Leitura do Agrupamento - Todos a Ler, realizou-se no dia 14 de janeiro, na Biblioteca da Escola Sede, a prova final da fase escolar do IV Concurso de Leitura Ganha Num Minuto para os alunos do 3.º ciclo.
No sentido de promover hábitos de leitura, de desenvolver o gosto pela leitura e melhorar os resultados escolares, os docentes nas aulas de Português, em articulação com a Biblioteca Escolar, desenvolveram atividades de leitura e selecionaram o melhor candidato para representar a turma.
No dia 18 de março, irá realizar-se a fase escolar do mesmo concurso para os alunos do 1.º e  2.º ciclos, alunos do VOC e também para os alunos da  Educação Especial.

Nesta final de 14 de janeiro, ficaram apurados os alunos do 3.º ciclo Rafaela Gaspar do 7.º B, Márcia Gonçalves do 8.º C e Ana Luísa Martins do 9.º B. Estes alunos irão representar a nossa Escola no Concurso Concelhio, Pombal a Ler, promovido pela Biblioteca Municipal de Pombal, no terceiro período.
Este ano houve novidades, pois ao concurso de leitura, juntou-se uma prova escrita para cada ano de escolaridade com base nas obras selecionadas para o concurso concelhio. O resultado desta prova escrita, juntamente com o resultado do Concurso Ganha num Minuto, apurou os seguintes alunos do terceiro ciclo: Rafaela Gaspar do 7.º B, Márcia Gonçalves do 8.º C e Hugo Pereira do 9.º C para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura a realizar em Castanheira de Pêra em meados de abril.
                                                                                                  Laura Fernandes e  Ana Paula Cordeiro