sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Novo encerramento temporário das BE

 

As bibliotecas escolares (BE) do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais encontram-se encerradas por um período de 15 dias por decreto do governamental de novo confinamento geral. 

«O primeiro-ministro anunciou que as creches, os ATL, as escolas e as universidades vão fechar durante 15 dias a partir de sexta-feira. O encerramento de todos os níveis de ensino será, na prática, um período de férias que será compensado com aulas em dias de outros períodos de descanso previstos no calendário escolar. Não haverá ensino à distância durante estes 15 dias, ao contrário do que aconteceu em Março do ano passado, no primeiro confinamento. 

​Apesar de “todo o esforço extraordinário que as escolas fizeram” para poderem dar aulas presenciais, “manda o princípio da precaução” suspender as actividades lectivas durante 15 dias, disse o primeiro-ministro, esta quinta-feira, após reunião do Conselho de Ministros (...).»

In público.pt: secção P Coronavírus de 21.01.2021

Nestes tempos tão difíceis que vivemos, os nossos votos de que todos na Comunidade Educativa permaneçam de Boa Saúde ou tenham uma Boa Recuperação.