sábado, 3 de outubro de 2020

Aprender com a Biblioteca Escolar: Atividades e Recursos

 


A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) lançou um novo "site" que torna digitais as atividades e os recursos do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar.

Conforme se encontra referido no blogue da RBE, "A Rede de Bibliotecas escolares disponibiliza o sítio Aprender com a biblioteca escolar: atividades e recursos como um auxiliar de trabalho para as bibliotecas escolares implementarem o referencial Aprender com a biblioteca escolar.

 Lançado pela RBE em 2012 e revisto em 2017, este referencial é um instrumento determinante para a ação das bibliotecas escolares enquanto espaços educativos integradores de múltiplas literacias que desempenham um papel cada vez mais decisivo de capacitação das crianças e dos jovens que as utilizam, formal ou informalmente.

(...)

Este novo sítio surge como um espaço agregador de sugestões de atividades no âmbito do referencial, quer as já publicadas e que se encontravam dispersas por diferentes publicações, quer novas propostas, quer ainda incluindo partilhas apresentadas pelas escolas. Reúne igualmente um conjunto de instrumentos de apoio a este trabalho que se encontravam disponíveis noutros sítios.

É possível pesquisar em todo o sítio, divulgando-se em cada domínio os termos de pesquisa utilizados para indexar as atividades; as mesmas são igualmente recuperáveis através da linguagem natural."

Podes aceder a este "site" na lateral direita deste blogue e também através da Biblioteca Digital das BE do AE Gualdim Pais.

Fonte: Blogue da RBE