sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Inauguração do novo CE Meirinhas: A nova BE


No dia 5 de janeiro de 2019 a localidade de Meirinhas assistiu à inauguração do novo Centro Escolar com a presença do Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pombal e em que também estiveram presentes os professores, pais, encarregados de educação, funcionários e alunos bem como familiares e a população em geral.  

Após os discursos, todos se congratularam com esta obra que juntou os alunos do 1º ciclo e Jardim Infantil num mesmo edifício projetado para os desafios do futuro. Seguiu-se um momento solene, tendo os alunos cantado o hino nacional e içado a bandeira portuguesa no mastro da escola.

Inauguração da BE com a presença do Senhor Presidente da CMPombal Diogo Mateus,
a Senhora Vereadora da Educação Dra. Ana Cabral, a Senhora Delegada Regional da
Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira
e do arquiteto Nuno Vinhas, entre outros.
Os presentes puderam visitar todos os espaços do centro recém-inaugurado e de seguida procedeu-se a um momento musical protagonizado pelos alunos e a um lanche oferecido pela autarquia. 


A BE de Meirinhas em particular mereceu os nossos elogios pela forma jovial e fresca que apresenta: com um quadro interativo, computadores, um televisor, livros, muita luz natural e sobretudo espaço. A BE encontra-se no piso inferior do centro escolar com entrada pelo pavilhão multiusos e acesso ao espaço exterior do recreio. Esperam-se ali muitas atividades, diversão e sobretudo muitas leituras!

Aos professores, alunos e funcionários desejamos os maiores êxitos para o futuro!

A nossa nova BE do CE Meirinhas:





Professora Bibliotecária Manuela Nunes

Para ler a notícia publicada pelo município: