quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

II Seminário da Rede de Bibliotecas de Condeixa “Veni, Legi, Vici: Já os romanos o sabiam – Leitura(s) com Memóri@(s)”

A 2 e 3 de março de 2018, Condeixa irá receber o II Seminário da Rede de Bibliotecas de Condeixa  intitulado: “Veni, Legi, Vici: Já os romanos o sabiam – Leitura(s) com Memóri@(s)”, que renova o debate em torno de fundamentos da educação/formação, multiliteracias, narrativa literária, memória histórica e leitura ao serviço da herança patrimonial (material e imaterial) de um povo, enquanto garante de princípios de democraticidade e cidadania.
 
Uma formação acreditada pelo CCPFC e dirigida a professores, educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e a todos os que tenham interesse em refletir, debater e adquirir algumas ferramentas que visem a importância da leitura, nos mais diversos suportes, enquanto génese do conhecimento e da transmissão e promoção do património material e imaterial de um povo.
 
Conferências, debates, oficinas de formação e animação terão como pano de fundo o incontornável Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó e ainda a Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e a biblioteca escolar da EB 2/3 de Condeixa-a-Nova, polos culturais e educativos da vila.

Paralelamente ao Seminário funcionará um Curso de Formação  (disponível apenas para Professores) acreditado com o registo: CCPFC/ACC-100006/17.