quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Biblioteca Escolar de Carnide em festa!


No passado dia 11 de fevereiro a Biblioteca Escolar de Carnide comemorou o seu sexto aniversário. A comunidade educativa juntou-se à volta de um magnífico bolo para cantar os parabéns à Biblioteca.
Neste dia festivo, a Biblioteca recebeu a visita da escritora Milú Loureiro, que encantou os presentes de forma muito original com “Mantas narrativas” que contam as histórias dos seus livros.
No final da tarde, a Biblioteca Escolar em parceria com o Município (técnicos da Equipa do Projeto EPIS) dinamizou a Tertúlia: ”Dormir+ Ler+ = Aprender Melhor” dirigida aos Pais/ Encarregados de Educação. A abrir a sessão, os alunos do 4.º ano com as suas flautas de bisel, apresentaram uma balada ensaiada pela professora de Música, nas atividades extra curriculares.
Nesta sessão salientou-se a importância do sono na melhoria da qualidade de vida e na aprendizagem escolar. A sessão contou ainda com a colaboração da Dr.ª Ana Cabral, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, que falou da importância da leitura, aliada a um sono tranquilo, ao sucesso escolar e no estabelecimento de relações afetivas através das cantigas de embalar.

As Professoras Bibliotecárias