segunda-feira, 23 de março de 2015

18 DE MARÇO - IV CONCURSO DE LEITURA “GANHA NUM MINUTO”

No dia 18 de março, realizou-se na Biblioteca da Escola Sede a prova final escolar do IV Concurso de Leitura “Ganha Num Minuto” para os alunos do primeiro, segundo ciclo e alunos com Currículo Específico Individual.
Com o objectivo de promover o gosto pela leitura bem como melhorar os resultados escolares, os professores, nas aulas de Português de todos os ciclos, a convite da Biblioteca Escolar, dinamizaram sessões de leitura para selecionar o melhor candidato para representar a turma.
A comunidade educativa encheu a Biblioteca da Escola Sede, comprovando-se mais uma vez que a leitura continua a proporcionar agradáveis momentos de prazer e de aprendizagem.



Venceram no Categoria I, 1.º ciclo os alunos Martim Varandas, do 1.º B da EB1 Gualdim Pais; Matilde Serra e Silva, do 2.ºD da EB1 Gualdim Pais; Raquel Santos Gonçalves, do 3.º B da EB1 de São Simão de Litém e o Leonardo Rocha Pedrosa, do 4.ºH da EB1 Gualdim Pais.
Os alunos vencedores da Categoria II, 2.º Ciclo - João Marques, 5.ºE e Joel Oliveira, 6.ºB; Categoria III, 3.º Ciclo - Rafaela Gaspar, 7.ºB; Márcia Gonçalves, 8.º C e Ana Luísa Martins, 9.ºB, ficaram apurados para representar a escola no II Concurso Concelhio, “Pombal a Ler” promovido pela Biblioteca Municipal de Pombal, em Junho.
Na categoria IV, alunos com Currículo Específico Individual foi vencedora a aluna Cátia Nadine do 9.ºC.
Aos vencedores e a todos os que participaram, os nossos parabéns e votos de um futuro com muitas e boas leituras!

                                               As professoras bibliotecárias
                                          Ana Paula Cordeiro e Claudina Pires