quarta-feira, 10 de junho de 2020

Sessões de Formação BE em Ferramentas Digitais do E@D para EE/Pais


Estão a ser propostas pela Equipa da Biblioteca Escolar novas sessões de Formação BE em Ferramentas Digitais do Ensino à Distância (E@D) e/ou de esclarecimento para docentes e EE/Pais do 1.º Ciclo, na sequência das sessões realizadas em maio pelo Formador e Professor de TIC Roberto Neto, da Equipa da BE.

Estas sessões foram realizadas com assinalável sucesso via videoconferência Zoom, para 20 Encarregados de Educação/Pais do 2.º e 3.º Ciclos do nosso agrupamento de escolas. A Equipa da BE espera vir a ter a mesma resposta da parte dos docentes e EE/Pais do 1.º Ciclo.

As sessões têm o propósito de esclarecer dúvidas sobre o acesso e uso das plataformas Moodle e Zoom, do Office 365, do email institucional dos alunos e das questões de segurança e privacidade destas plataformas. 

   

Os tutoriais sobre o Moodle e sobre o Zoom para alunos e EE do Professor Roberto Neto podem ser consultados e descarregados na página da Biblioteca Escolar no Moodle GPais, em: Recursos da Biblioteca - pasta "Tutoriais sobre o uso de Ferramentas Digitais".