sexta-feira, 15 de março de 2019

Semana da Leitura: VIII Concurso Ganha num Minuto 2019

As Provas do 1.º Ciclo do VIII Concurso Ganha num Minuto
Durante a Semana da Leitura 2019, nos dias 12 e 13 de março, foi mais uma vez realizado o VIII Concurso de Leitura Expressiva Ganha num Minuto para todos os alunos do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais com o objetivo de promover a leitura, estimulando os alunos a ler cada vez mais, com uma boa velocidade leitora e com maior expressividade. 

Nas Provas do 1.º Ciclo participaram 31 alunos das várias escolas do AE
As Provas de Leitura para o 1.º Ciclo aconteceram no dia 12 de março, à tarde, com uma assistência de docentes, alunos, e também de Pais e Encarregados de Educação.



No final das leituras, e após um pequeno intervalo para a deliberação do júri, durante o qual os pais/encarregados de educação, professores e alunos presentes foram convidados a visitar a Feira do Livro na BE, foram anunciados os resultados das Provas de Leitura do 1.º Ciclo, por anos de escolaridade. 




No 1.º Ciclo ficaram em 1.º lugar: um aluno do 1.º A da EB1 Travasso; uma aluna do 2.º B do CE São Simão de Litém; um aluno do 3.ºB do CE São Simão de Litém; e uma aluna do 4.º F da EBI Gualdim Pais. 

Provas do 2.º Ciclo do VIII Concurso Ganha num Minuto
No dia seguinte, 13 de março, decorreram as Provas de Leitura do 2.º Ciclo, por ano de escolaridade, ficando em 1.º lugar uma aluna do 5.º E e uma aluna do 6.º D.



As alunas vencedoras do 2.º Ciclo.

Nas Provas de Leitura do 3.º Ciclo, ficaram em 1.º lugar uma aluna do 7.º E; uma aluna do 8.º A e uma aluna do 9.º B, da EBI Gualdim Pais.



Em cada sessão de Provas foram atribuídos certificados de participação a todos os alunos concorrentes e prémios em livros aos alunos classificados em 1.º lugar.

As alunas vencedoras do 3.º Ciclo
Os resultados do concurso encontram-se afixados na Biblioteca Escolar da escola sede e nas escolas dos alunos concorrentes.

NB: Aplicação de "máscaras" nas imagens em cumprimento do DEL 1495 de 2016: https://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/DEL_1495_2016_dados_alunos_Internet.pdf