domingo, 20 de maio de 2018

Prémios para os melhores trabalhos das exposições na BE



Ao longo do ano, três alunos do 6.ºD destacaram-se pela qualidade dos trabalhos elaborados para atividades da Biblioteca Escolar da escola sede, em articulação com a disciplina de História e Geografia de Portugal. Por isso, a Biblioteca Escolar decidiu premiar o empenho e criatividade destes alunos, e também agradecer-lhes a oferta dos seus trabalhos à Biblioteca Escolar, atribuindo-lhes prémios em livros, à sua escolha. 

Os alunos escolheram livros das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada: "Catástrofes e Outros Desastres" (2.º Vol. da Coleção Seguros e Cidadania) da Associação Portuguesa de Seguradores, e "Missão Impossível", com ilustrações de Carlos Marques, da Fundação Jorge Álvares.

"Catástrofes e Grandes Desastres" é um livro muito interessante que evoca 14 catástrofes naturais e e catástrofes provocadas pela ação humana ao longo da História, desde a erupção do Vesúvio no ano 79 d. C. ao grande temporal em Portugal continental em janeiro de 2013. 

Com "Missão Impossível", vivemos uma aventura emocionante na descoberta da história de Jorge Álvares, um aventureiro que teria vivido no séc. XVI e cuja vida nos leva a conhecer lendas e costumes do oriente...

Cada livro teve uma dedicatória da Senhora Diretora Sara Rocha.

Parabéns aos alunos e votos de excelentes leituras!