quinta-feira, 5 de outubro de 2017

LITERACIA 3Di da Porto Editora: Inscrições abertas


Com o início de um novo ano letivo chega, também, uma nova edição do LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento. Esta iniciativa da Porto Editora destina-se a todos os alunos que frequentam os 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade, em estabelecimentos de ensino público e privado de todo o país, e pretende elevar os seus níveis de literacia de Leitura, Matemática, Ciência e Inglês.

No ano letivo 2017/18, os alunos do 5.º ano respondem a questões de Matemática, os do 6.º ano de Ciência, no 7.º ano fazem a prova de Leitura e os alunos do 8.º ano realizam a prova de Inglês (sendo esta última da responsabilidade da Cambridge English Assessment).

O desafio está estruturado em três fases eliminatórias (local, distrital e nacional) em que os alunos respondem, através de plataformas digitais, a provas semelhantes a avaliações internacionais. 

As datas das diferentes fases são:
1.ª Fase (escolar): 13 a 17 de novembro de 2017 (5.º e 6.º anos) e 20 a 24 de novembro de 2017 (7.º e 8.º anos)
2.ª Fase (distrital): 26 de fevereiro a 2 de março de 2018
3.ª Fase (final nacional): 11 de maio de 2018

O número total de alunos que vão participar nos desafios deve ser enviado pelos docentes para a coordenadora das Bibliotecas Escolares, que procederá à inscrição da escola (cada escola só se pode inscrever uma vez).

Para saber mais:  www.literacia3d.pt

In PortoEditora