segunda-feira, 20 de abril de 2015

Workshop “Métodos de Estudo, Estratégias para o Sucesso”


Porque o sucesso escolar é uma das preocupações do Agrupamento Gualdim Pais, no passado dia 8 e 15 de abril, a Biblioteca Escolar proporcionou aos alunos dos segundo e terceiro ciclos, a participação no Workshop “Métodos de Estudo, Estratégias para o Sucesso”, dinamizada pelo psicólogo/neuropsicólogo, Dr. Daniel Acotto Martins.
Este Workshop teve como objetivo ajudar os alunos a organizar o seu método de estudo, promover a aquisição de estratégias mais eficazes e levá-los a descobrir as suas capacidades e as suas dificuldades enquanto estudantes. Sendo uma atividade de caráter facultativo as sessões contaram com a presença de vários alunos de ambos os ciclos, interessados e empenhados em melhorar os seus resultados escolares.
Com esta atividade a Biblioteca Escolar teve como principal objetivo ir ao encontro do enunciado nos eixos do Projeto Educativo A2-“Melhorar os resultados Escolares” através da promoção de momentos de reflexão e partilha sobre o sucesso escolar e A3-“Consolidar o papel das bibliotecas escolares como instrumento para melhoria dos resultados escolares dos alunos (…)”.

                   Ana Paula Cordeiro