quinta-feira, 23 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura – Fase Distrital

No passado dia 22 de abril, o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais de Pombal, esteve representado pelos alunos Rafaela Gaspar, do 7.ºB; Márcia Gonçalves, do 8.ºC e Hugo Pereira do 9.º C, em Castanheira de Pera na Fase Distrital do 9.º Concurso Nacional de Leitura. 
Neste acontecimento, onde a leitura se destacou esteve representado todo o distrito de Leiria, com cerca de 2 centenas e meia de alunos do 3.º ciclo e secundário, docentes de Português e pessoal ligado às bibliotecas escolares e municipais.
O evento foi organizado pela Biblioteca Municipal de Castanheira de Pera. Os alunos iniciaram a primeira eliminatória com um peddy-paper, seguido de uma prova escrita. A tarde contou com vários momentos de entretenimento entre a prova oral dos cinco finalistas selecionados do ensino básico e secundário.
O nosso representante, Hugo Pereira foi um desses finalistas da fase distrital, não tendo no entanto passado à fase final, em Lisboa. O primeiro lugar na categoria de ensino básico foi conseguido pela aluna Adriana Anselmo do Agrupamento de Escolas de Colmeias. A vencedora da categoria Ensino Secundário, foi a aluna Ana Sousa da Escola Secundária de Pombal.
Todos os participantes estão de parabéns, especialmente vencedores e os alunos Hugo, Márcia e Rafaela que tão bem dignificaram a nossa escola mostrando que a leitura faz parte das suas vidas e da vida da nossa escola.

Foi um dia de festa, festa dos livros e da leitura!
                                                        Ana Paula Cordeiro