quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2021


Comunicamos que a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura irá decorrer no dia 18 de fevereiro, a partir das 10h, "online", via plataforma a informar oportunamente pela Biblioteca Municipal. Como habitualmente, do programa consta uma prova de conhecimentos, desta vez, feita com o jogo "online" Kahoot! ou com o Quizizz (a anunciar, em breve), e provas orais. 

Se for o Kahoot!, é essencial que os alunos selecionados possuam um PC e acesso à internet ou, se possível, um tablet ou telemóvel Smartphone/iPhone. Contudo, se os alunos não tiverem tablet ou Smartphone (dos alunos ou dos EE), o jogo também se pode ver e jogar no PC (em duas janelas Windows, lado a lado).

Relembramos que os livros selecionados para a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura estão disponíveis para empréstimo domiciliário na BE da EBI Gualdim Pais, bastando os alunos ou EE dirigirem-se à escola para os levantarem.

O serviço de requisições domiciliares das BE reabriu esta semana de início de aulas à distância, com a AO Mila Fernandes presente às 4.ª e 5.ª feiras, mas, caso não seja possível os alunos/EE dirigirem-se à escola nesses dias, os livros pré-requisitados e identificados com o nome dos alunos estarão prontos na BE, para serem entregues noutros dias.

A Equipa das BE deseja a todos a continuação de Boa Saúde.

________________________

NB: Texto e imagens editado/retificadas pela Equipa da BE pós-publicação.