quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Sessões de Ler Ciência com Arte na BE (II)


Prosseguem as Sessões de Ciência com Arte na BE da EBI Gualdim Pais, com os alunos do 1.º Ciclo. Ao longo destas sessões, os alunos percorrem quatro estações, tendo que responder a quatro questões, uma por estação:

1.ª Estação: Leitura de um texto científico ou literário ou poema relacionado com o tema da astronomia, extraído de livros do fundo documental da BE.


2.ª Estação: Visionamento de um pequeno vídeo da ESA - Agência Espacial Europeia com uma aventura do Paxi, o extraterrestre simpático e sábio que nos conduz pelo nosso sistema solar a explicar-nos tudo sobre o espaço, as estrelas e os planetas!


3.ª Estação: Os alunos assistem a uma explicação dada pela professora Lília Querido sobre os movimentos da Lua e da Terra em torno do Sol, o dia e a noite, as estações do ano, os eclipses solares através de um modelo astronómico...


4.ª Estação: A professora Otília Neves desafia os alunos para uma composição plástica com elementos astronómicos, com recurso à colagem de vários materiais coloridos: papel, lã...



Desafio superado!


NB: *Em cumprimento do DEL 1495 de 2016, são aplicadas máscaras e não são publicados aqui os nomes dos alunos: