segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Feira de Minerais GeoTejo 2019


A nossa Feira de Minerais e Fósseis decorreu entre 19 e 22 de novembro de 2019 e foi organizada pela GeoTejo e pela BE em articulação com o Grupo Disciplinar de Ciências Naturais. Alunos e docentes tiveram a oportunidade de se deslocarem à BE para uma aula de ciências diferente ou por iniciativa individual.

Estas feiras realizam-se sempre durante ou em semana próxima da Semana da Cultura Científica, e consistem em atividades extra-curriculares com carácter didático, com o objetivo da divulgação e promoção das geociências.



Estas exposições / feiras despertam sempre grande interesse e participação de toda a comunidade escolar e, para muitos alunos, este é o primeiro contacto com minerais, rochas e fósseis, nas suas mais variadas formas, cores e aplicações.

Tal como sucede na habitual Feira do Livro durante a Semana da Leitura (articulação com o Grupo de Português e realizada pela Papelaria/Livraria Soares), na Feira dos Minerais e Fósseis é oferecida à Comunidade Escolar a possibilidade de aquisição de exemplares a preços reduzidos.


Este é um evento comum em todas as escolas, de norte a sul do país, havendo várias empresas especializadas que as realizam a pedido das escolas, e que são normalmente associadas às universidades e laboratórios, como é o caso da GeoTejo.