sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Os Desafios da Literacia 3Di da Porto Editora



Findas as duas Semanas da Literacia 3Di da Porto Editora na escola sede do nosso agrupamento, podemos concluir que, em geral, e apesar de alguns contratempos informáticos ou de rede de Internet na primeira semana, a experiência dos alunos que participaram foi bastante boa, com provas "online" muito apelativas, em termos de texto e imagens e/ou com a proposta de problemas interessantes e divertidos.

No final, foi entregue um certificado de participação aos alunos que aceitaram os desafios e a todos os alunos também foi oferecida a oportunidade de participar em Desafios Semanais, através de uma aplicação gratuita que se descarrega no website da página Literacia 3Di da Porto Editora.

Parabéns a todos os alunos que aceitaram o desafio pelo conhecimento e um agradecimento à professora de TIC e a todos os professores de Matemática, Ciências Naturais e de Português do 2.º e 3.º ciclos que colaboraram com a Biblioteca Escolar nesta atividade.

A primeira Semana de Desafios 3Di decorreu de 13 a 17 de novembro com as turmas do 5.º ano (Literacia da Matemática) e do 6.º ano (Literacia Científica). A segunda Semana de Desafios 3Di foi dedicada à Literacia da Leitura para os alunos do 7.º ano.

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

O Regulamento dos Desafios de Literacia 3Di pode ser consultado aqui: https://www.portoeditora.pt/literacia-3d-sobre-a-iniciativa#regulamento