terça-feira, 10 de março de 2015

Hora do Conto

Hoje, a Letícia Neves do 5.º D apresentou a história "Macário Dromedário", de Rachel Chaundler e Ilustração de Bernardo Carvalho aos alunos do 1.º ciclo, na Biblioteca da Escola Sede, na Hora do Conto. 


Esta atividade que se irá repetir semanalmente, é dinamizada pelo Clube "Amiguinhos da Biblioteca" e tem como objetivo incentivar, desenvolver e promover o gosto pela leitura.

Sinopse
O pequeno dromedário, farto dos comportamentos abusivos dos irmãos, mas incapaz de reagir perante as situações que o angustiam, chora constantemente. Em consequência, a sua bossa vai ficando cada vez mais insignificante. No entanto, quando as coisas se complicam e os problemas surgem, Macário demonstrará quem é o mais «forte».

O ilustrador português Bernardo Carvalho apresenta-nos uma narração visual que nos faz viajar até ao deserto, através de uma proposta muito clara para os primeiros leitores. Serigrafias em cores planas, traço vivo e dinâmico para criar personagens divertidas e muito expressivas, com uma técnica limpa e directa.

                                                                                 Ana Paula Cordeiro