segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Encontro Nacional «Tablets na Educação» - Inovar é preciso!


No passado dia 31 de janeiro, realizou-se no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro, um encontro nacional sobre os “Tablets na Educação”, promovido pela Direção - Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro.
A iniciativa teve como objetivos a promoção do debate e partilha de informação sobre a utilização de tablets e outros dispositivos móveis em educação e realizar um balanço dos projetos-piloto que, atualmente, estão a ser desenvolvidos em Portugal e na Europa.
O desafio está lançado! É necessário utilizar novas estratégias, apelativas, estimulantes e diferenciadas, que mobilizem os alunos para o processo aprendizagem, onde os professores atuem de forma interativa, como orientadores, facilitadores das do processo de ensino-aprendizagem.
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, esteve representada neste encontro com a apresentação de um Póster, cujo conteúdo divulga iniciativas de utilização de dispositivos móveis em contexto educativo, no âmbito do Plano de Promoção da Leitura do Agrupamento “Todos a Ler” distinguido pelas Ideias com Mérito da RBE.
“Há pessoas suficientemente loucas para acharem que podem mudar a Escola. São essas que a mudam!”